domingo, 14 de maio de 2017

ANÁLISE: AROUCA 1-2 Tondela


Análise como adepto do FC Arouca ao encontro que ditou a derrota diante do CD Tondela.

Neste jogo, mais uma vez, o Arouca enfraqueceu e deixou o adversário levar a melhor. Em confronto com um adversário directo no que à luta pela manutenção diz respeito, o Arouca adiou ainda mais a questão da permanência. Como se costuma dizer, "mais vale tarde do que nunca", esperemos só que não seja tarde demais...

No Municipal de Arouca, a equipa da casa entrou com medo, porventura premeditado, pois apenas bastava o empate para assegurar a manutenção matemática. O Tondela ia chegando à baliza de Bolat por Heliardo, mas com o guardião arouquense sempre a salvaguardar as redes da equipa da Serra da Freita.

Num jogo meio morno, chegou o suspeito do costume (pelo menos nesta recta final de temporada). Rafael Crivellaro, médio italo-brasileiro, desferiu um remate espectacular, que ainda bateu na trave e entrou na baliza de Cláudio Ramos. Golaço do Arouca, para alívio de Jorge Leitão. No entanto, a imagem de marca do FC Arouca 2016/2017 notou-se outra vez. Desatenção defensiva e, logo a seguir ao golo de Crivellaro, Pedro Nuno faz o empate para o Tondela. Dois golos em um minuto... E um Arouca inseguro na partida...

Bem, chegou o intervalo e o resultado corria de feição aos pupilos de Jorge Leitão. No início da segunda parte assistiu-se a um Arouca com maior fluidez nos processos, deixando o Tondela meio baralhado. E é então que se manifesta o segundo grande defeito do Arouca na presente temporada: falta de eficácia. E, como quem não marca sofre, o Tondela viria a virar o marcador mais uma vez por Pedro Nuno. De salientar que o lance foi um pouco "ajudado" pelo árbitro, que vislumbrou uma falta à entrada da área que não parece existir. A arbitragem desta partida mais uma vez prejudicou o Arouca, constante que se tem vindo a ver ao longo desta época.

Até ao final da partida, apenas salientar que André Santos e Jubal estarão indisponíveis no jogo no António Coimbra da Mota, frente ao Estoril, devido a acumulação de amarelos.

Concluindo, derrota inoportuna para o Arouca, que, se não "se põe a pau", poderá apanhar uma triste surpresa. Mas sejamos confiantes e que arrumemos a questão da permanência no último jogo da Liga NOS, diante do Estoril-Praia. FORÇA AROUCA!

Sem comentários:

Enviar um comentário