sábado, 22 de julho de 2017

ANTEVISÃO: Académica - AROUCA


Amanhã iniciará a época oficial do Arouca, defrontando deste modo a Académica de Coimbra para a 1ª Fase da Taça CTT. Depois de uma vitória, dois empates e uma derrota em pré-época, o Arouca prepara-se para dar o pontapé de saída numa época em que todos esperamos que o Arouca consiga alcançar a promoção para a I Liga. Jorge Costa tem à sua disposição um balneário renovado e com vontade de vencer. FORÇA AROUCA!

DECLARAÇÕES DO TREINADOR: 
Em conferência de imprensa realizada hoje no final do último treino que antecede a partida com os "estudantes", o treinador do FC Arouca, Jorge Costa, começou por dizer que "para criar bons hábitos e estimular uma cultura de vitória, seria importante amanhã ganharmos". Reconhece que "nesta altura da época nenhuma das equipas está totalmente preparada para a competição", mas isso não retira o foco do mais importante, "darmos uma boa imagem e conseguirmos a vitória." O principal objectivo da equipa arouquense - o regresso à I Liga - está assumido, contudo, "a Taça da Liga é uma competição que queremos dignificar e na qual queremos ir o mais longe possível". Sobre o adversário de amanhã, o treinador da equipa arouquense caracteriza a Académica como "uma equipa difícil, que também é candidata à subida e que nos irá criar dificuldades".
"Há sempre alguma ansiedade, o que é natural, porque este é o primeiro jogo oficial. A nossa equipa tem de ter a motivação que tem mostrado nos treinos. Nesta altura as coisas ainda não estão perfeitas, mas estamos com muita vontade de jogar e de evoluir, porque estes jogos é que nos vão dar a confiança necessária para o futuro", acrescentou Jorge Costa, sobre a disposição do plantel para enfrentar o primeiro teste a sério da nova época. "Um plantel que está equilibrado e que me dá garantias." Ainda com 28 jogadores no grupo de trabalho, Jorge Costa pretende encurtá-lo, tendo remetido para a próxima semana a decisão quanto aos ajustamentos a fazer.
(retirado do jornal RODAVIVA)

CONVOCADOS

Guarda-Redes - 1. Rafael Bracalli; 13. Igor Rocha
Defesas - 2. João Amorim; 33. Jubal; 5. Benny; 4. Deyvison; 6. Vítor Costa
Médios - 66. Nuno Coelho; 26. André Santos; 48. Bruno Alves; 8. Nuno Valente; 10. Palocevic
Avançados - 77. Sancidino; 11. Adílio; 22. P. Bertaccini; 16. Tomané; 9. Cícero; 95. Bruno Lopes; 7. Kuca

Sem comentários:

Enviar um comentário