quinta-feira, 13 de julho de 2017

ANTEVISÃO: AROUCA - Sp. Espinho


(notícia retirada do jornal RODAVIVA, consultado a 13/07/2017)

Depois do empate a zero com o Boavista, o FC Arouca realiza hoje, quinta-feira, às 19h00 (jogo de acesso livre), o segundo encontro de preparação. Para o novo ensaio dos arouquenses, estará no Estádio Municipal de Arouca o SC Espinho, actual campeão da 1ª divisão da AF Aveiro que ascendeu ao Campeonato de Portugal.

«Temos de ser uma equipa dominadora»

A cumprir a segunda semana de trabalho nesta pré-época, o treinador do Arouca Jorge Costa revelou-se muito satisfeito com o rumo das coisas até este momento. "O balanço até agora tem sido excelente. A disponibilidade física e mental dos jogadores tem sido muito boa e a semana foi produtiva", analisou o técnico.

Usando o dado do amigável disputado no Bessa no último sábado que resultou num nulo, o líder afirmou estar "muito contente" com a prestação dos atletas no particular diante os axadrezados. Todavia, ainda há muito tempo e espaço para melhorias: "O processo ofensivo ainda não está tão evoluído como o defensivo e há ainda que fazer consolidar os nossos princípios de jogo na equipa", detectou.

No estilo, o treinador, baseando-se na qualidade do seu plantel, não tem dúvidas: "Temos de ser uma equipa dominadora que joga e não deixa jogar, a procurar sempre a largura e a profundidade". Quanto à adaptação dos reforços, o treinador não podia estar mais agradado. "O ambiente é óptimo. Há vários jogadores com alguns anos de Arouca e isso tem ajudado a adaptação dos que chegaram", assinalou.

Quanto a possíveis mexidas no grupo de jogadores por via desta altura do defeso, Jorge Costa argumenta que tanto podem entrar como sair: "Não quero perder ninguém, mas há essa possibilidade. Se acontecer, teremos de buscar soluções". Não obstante, Jorge Costa é um treinador realizado com o plantel que dispõe. "Se a época começasse hoje, eu não mudaria nada do discurso que tive na apresentação. Estes jogadores dão-me todas as garantias de sucesso", declarou.

Sem comentários:

Enviar um comentário